: : POUSADA ESMERALDA - OLÍMPIA, SP : :
 

 

O Clube Dr. Antonio Augusto Reis Neves – “Termas dos Laranjais” – foi idealizado pelo Empresário Sr. Benito Benatti e alguns outros olimpienses que acreditavam que a cidade poderia ter um clube de águas termais, pois havia um poço profundo (aproximadamente 980 metros do qual extraímos hoje em torno de 180 mil litros hora) perfurado a alguns anos atrás pela Petrobrás que tentava localizar petróleo e atingiu um lençol de águas quentes, ficando portanto o poço inativo sem qualquer utilização e o mesmo estava localizado em terras que na ocasião eram de propriedade do Sr. Carlos Severino Paschoaletti que consentiu que a instalação futura dos dutos pudessem atravessar suas terras e a água fosse conduzida até a área onde seria construído o clube.

O Sr. Benatti e seus amigos procuraram então uma área estratégica em que se pudesse construir o clube. Havia esta área às margens direita do Ribeirão Olhos D’Água, área esta pertencente ao Dr. Renato Augusto Costa Neves, que após consultado pelo Sr. Benatti gentilmente cedeu terras, em torno de dois (2) alqueires, para construção do clube, que com o passar do tempo o clube foi adquirindo do Dr. Renato o restante da área que atualmente é de aproximadamente onze (11) alqueires.

Contatando o Dr. Jorge Luis Noronha Dias, arquiteto e Dair de Faria, decorador, ambos residentes em São José do Rio Preto, o Sr. Benatti pediu que elaborassem um projeto para o clube, e no dia 10 de dezembro de 1984, na sede da Associação Comercial e Industrial de Olímpia, foi fundado o clube e na ocasião empossada a primeira Diretoria Executiva, e apresentado o primeiro projeto pelo Arquiteto Dr. Jorge e pelo decorador Sr. Dair de Faria.

Na ocasião estiveram presentes 65 pessoas e destas as que se tornaram sócias ganharam a condição de Sócios Fundadores e Conselheiros Vitalícios.

As obras tiveram início em 24 de junho de 1985 e o clube teve sua inauguração em 07 de novembro de 1987, entregando aos seus associados o prédio da secretaria e portaria, as piscinas do tobogã e as gêmeas, após isso, foram construídas diversas obras.

A cidade paulista de Olímpia possui localização privilegiada em relação aos grandes municípios do estado de São Paulo. Em menos de três horas, turistas que desembarquem em Bauru, Campinas, São Paulo ou São José do Rio Preto encontram as águas termais em um completo parque aquático. Graças ao Thermas dos Laranjais, a cidade, que é um dos polos turísticos mais procurados do estado, agora se tornou Estância Turística.

Olímpia passando ainda por “boom turístico”. Existem nada menos que 25 projetos de construção de novos hotéis até 2016, além de sete em construção com previsão para entrar em operação ainda neste ano.

Além das disputadas aguas termais do parque, a cidade é conhecida por ser a Capital do Folclore, contando com um Museu que abriga um dos mais completos acervos sobre o assunto. Por conta disso, anualmente no mês de agosto a cidade realiza o Festival Nacional do Folclore, um espetáculo impar, que reúne grupos tradicionais de todo o Brasil homenageando a cultura brasileira.

Cidade abriga o 5º maior parque aquático do mundo – O Thermas dos Laranjais está no top 5 mundial dos parques aquáticos. Segundo relatório da TEA –Themed Enterteinment Association, que analisa o mercado, o parque de Olímpia – interior de São Paulo – ocupa o quinto lugar se tornando o único brasileiro ranqueado entre os principais empreendimentos do mundo como o Typhoon Lagoon e Blizzard Beach – ambos da Disney.

O documento apresenta os parques mais visitados mundialmente, por regiões e categorias, como parques temáticos, aquáticos e em regiões, América Latina, América do Norte, Europa, Ásia, e etc. Na América Latina o Thermas é unanimidade. Ocupa o primeiro lugar em número de visitantes, com cerca de 1,65 milhão no último ano.

O parque, que é considerado um dos maiores complexos de águas quentes do Brasil, com piscinas que variam de 26ºC e 38ºC de temperatura, tem atrações para todas as idades e tipos de aventureiros. Até o final do ano estão previstas duas novas atrações, incluindo a Montanha Russa Aquática, novidade no país e o Rio Selvagem, rio de corredeiras rápidas.

Segundo o presidente do parque, Benito Benatti, a nova situação da cidade favorece a todos. “Vejo o futuro com otimismo, pois a qualificação da cidade como Estância Turística trará grandes benefícios. Já há investimentos imobiliários que devem surgir abaixo do Thermas, como consequência do surgimento da avenida projetada para ser o Vale do Turismo. Os loteamentos de alto padrão serão lançados em áreas logo abaixo do Thermas, em demanda à Rodovia”, completa.

O parque aquático conta com mais de 50 atrações:

  • Complexos de toboáguas;
  • Pista de surfe (exclusivo no Brasil);
  • Piscina de ressurgência (única do mundo);
  • Piscinas de sonolências;
  • Rio lento de corredeira e parque infantil;


Dentro do parque aquático o turista tem ainda: 02 praias, áreas de lazer e turismo com lojas, restaurantes, bares, entre outras atrações.
Por conta do potencial turístico da região, o Thermas dos Laranjais tem investido na ampliação do complexo, inaugurando anualmente cerca de 03 novas atrações.

Águas que curam

As águas quentes de Olímpia foram descobertas no final da década de 1950 quando houve o perfuramento do solo da cidade em busca de petróleo. Em vez do ouro negro, eles encontraram um lençol freático que depois se descobriu fazer parte do Aquífero Guarani, um dos maiores mananciais de água doce do mundo.

A garantia das águas quentes vem de um poço de aproximadamente 980 metros de profundidade, de onde são extraídos 180 mil litros de água por hora. A temperatura varia de 26 graus no verão a 37 graus no inverno.

Além de proporcionarem lazer e diversão, as águas termais ainda são terapêuticas, com importantes propriedades medicinais, receitadas na cura de diversas doenças.

Recomendações da água e seu uso: no tratamento de reumatismos, úlceras, cálculos renais, hipertensão arterial, eczemas e stress. É recomendado iniciar com o meio copo de água antes das refeições, além de certa quantidade durante seus intervalos. Pode-se chegar a tomar dois litros de água por dia.

: : POUSADA ESMERALDA - OLÍMPIA, SP : :

Siga-nos nas redes sociais:
Resultado de imagem para icones redes sociais facebook Resultado de imagem para icones redes sociais twitter Resultado de imagem para icones instagram png Resultado de imagem para icones google plus

contato@pousadaesmeraldaolimpia.com.br

Rua Conselheiro Antônio Prado, 87 - Jd. Álvaro Brito - Olímpia, SP
Tel: (17) 3280-7171 / 3280-7172
Cel: (17) 99741-4553 (Vivo)(Whatsapp) / (17) 99184-7027 (Claro) / (17) 98800-6829 (Oi) / (17) 98213-1724 (Tim)